???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/964
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorTeixeira, Janderson Lacerdapt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, Maria Leilapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8462136000577005por
dc.contributor.referee1Saes, Decio Azevedo Marques dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3094385393964468por
dc.contributor.referee2Palma Filho, João Cardosopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6871865854491549por
dc.date.accessioned2016-08-03T16:15:32Z-
dc.date.available2012-03-20pt_BR
dc.date.issued2011-12-07pt_BR
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Janderson Lacerda. AS RELAÇÕES ENTRE O PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA E A DEMOCRATIZAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR: UM OLHAR AUTOBIOGRÁFICO A PATIR DE MINHA ATUAÇÃO COMO EDUCADOR PROFISSIONAL. 2011. 105 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/964-
dc.description.resumoEste trabalho tem como principal objetivo responder a seguinte questão: Em que medida projetos como o Programa Escola da Família- PEF, contribuem para a democratização do espaço escolar? Para isso buscaremos compreender como funciona o Programa Escola da Família PEF, implantado por iniciativa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo SEE, desde o ano de 2003, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura UNESCO até o ano de 2006 e sob responsabilidade, desde então, do Fundo para o Desenvolvimento da Educação FDE. Este estudo será desenvolvido com os seguintes procedimentos metodológicos : a partir de um olhar autobiográfico considerando minha atuação como educador profissional desde o ano de 2007. Análise bibliográfica, análise documental e empírica sobre o PEF; a partir de dados de observações participativa; de documentos sobre o Programa e da análise de entrevistas com dois expoentes da Academia, o Professor Dr. Décio Azevedo Marques de Saes e o Professor Dr. Paolo Nosella. Os entrevistados foram escolhidos por sua filiação teórica na expectativa de que as mesmas se manifestassem nas respostas obtidas, oferecendo assim oportunidade de cotejar pontos de vista fundamentados em referenciais teóricos diferentes.por
dc.description.abstractThis work has as main objective to answer the following question: "To what extent projects such as the Family-School Program PEF, contribute to the democratization of the school? To do this we will seek to understand how the Family School Program - PEF, established at the initiative of the Secretary of Education of the State of Sao Paulo - ESS, since the year 2003, in partnership with the United Nations Educational, Scientific and Culture - UNESCO by the year 2006 and under the responsibility since then, the Foundation for the Development of Education - FDE. This study will be developed with the following instruments: literature review, documentary analysis and empirical research on the PEF, the data from participatory observations, documents about the program and the analysis of interviews with two leaders of the Academy, Professor Dr. Décio Marques de Azevedo Saes and Professor Dr. Paolo Nosella. Respondents were chosen for their theoretical affiliation with the expectation that the same is manifested in the responses obtained, thus offering the opportunity to collate views grounded in different theoretical frameworks.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-03T16:15:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JANDERSON LACERDA TEIXEIRA.pdf: 554450 bytes, checksum: 89751c44517e2dab91a9fa8faddad4c9 (MD5) Previous issue date: 2011-12-07eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2410/JANDERSON%20LACERDA%20TEIXEIRA.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Metodista de São Paulopor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUMESPpor
dc.publisher.programPÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃOpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPrograma Escola da Família, Democratização do espaço escolar, atividades culturais, educação não formalpor
dc.subjectFamily School Program, Democratization of school space, cultural activities, non-formal educationeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleAS RELAÇÕES ENTRE O PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA E A DEMOCRATIZAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR: UM OLHAR AUTOBIOGRÁFICO A PATIR DE MINHA ATUAÇÃO COMO EDUCADOR PROFISSIONALpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JANDERSON LACERDA TEIXEIRA.pdf541.46 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.