???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/941
???metadata.dc.type???: Tese
Title: A PUBLICIDADE E AS MINISSÉRIES DA REDE GLOBO: ADAPTAÇÃO E PERSUASÃO
???metadata.dc.creator???: Müller, Karin 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Queiroz, Adolpho Carlos Françoso
???metadata.dc.contributor.referee1???: Tarsitano, Paulo Rogério
???metadata.dc.contributor.referee2???: Fadul, Anamaria
???metadata.dc.contributor.referee3???: Reimão, Sandro
???metadata.dc.description.resumo???: Esta pesquisa tem por finalidade compreender como a Rede Globo de Televisão, através dos anúncios publicitários das minisséries adaptadas da literatura brasileira, é capaz de valorizar o produto e a sua imagem institucional, ao enfatizar a origem literária da produção. Ao informar e destacar os atributos de um produto através de um jogo de palavras, o anúncio publicitário é capaz de persuadir e seduzir o consumidor a construir uma imagem que o leve à compra e à satisfação de um desejo ou necessidade. O corpus do estudo são as peças veiculadas no jornal O Estado de São Paulo, entre 1982 e 2008. Como procedimentos metodológicos, optou-se pela Análise de Conteúdo, e as principais conclusões confirmam a hipótese da pesquisa e ainda trazem uma discussão sobre quais são os principais efeitos que essa valorização traz para a emissora
Abstract: The research aims to understand how Globo TV Network, through the advertisements of its miniseries taken from Brazilian literature, is able to value the product and its image as an institution, emphasizing the literary origin of its production. By informing and pointing out the features of one product through play on words, the advertisements can persuade and seduce the consumer to build up an image that will lead him/her to a purchase and the satisfaction of his/her desire or need. The corpus of this study are the advertisements in the newspaper O Estado de São Paulo, between 1982 and 2008. The methodological procedure used was content analysis. The conclusions support the hypothesis of the research, besides raising the question about the effects of this approach to the TV network.
Keywords: Anúncios Publicitários Impressos
Rede Globo
Minissérie
Adaptação Literária.
Printed Advertisement
Globo TV
Miniseries
Literary Adaption.
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Metodista de São Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: UMESP
???metadata.dc.publisher.department???: Processo Comunicacionais
???metadata.dc.publisher.program???: PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
Citation: MÜLLER, Karin. A PUBLICIDADE E AS MINISSÉRIES DA REDE GLOBO: ADAPTAÇÃO E PERSUASÃO. 2011. 159 f. Tese (Doutorado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2011.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/941
Issue Date: 28-Apr-2011
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Consideracoes finais153_158.pdf105.82 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.