???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/880
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante
???metadata.dc.creator???: Gomes Neto, Rogério 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Faro, José Salvador
???metadata.dc.contributor.referee1???: Galindo, Daniel dos Santos
???metadata.dc.description.resumo???: A trabalho examina o discurso contido nos anúncios institucionais da empresa estatal brasileira Petrobras. O material analisado compreende anúncios veiculados entre os anos de 2006 e 2007 na revista Superinteressante, publicada pela editora Abril. Objetivou-se identificar as novas formas de manipulação da informação e como ocorrem as trocas simbólicas na apropriação do conteúdo jornalístico pela publicidade. Para tanto, empregou-se a metodologia de Análise de Discurso.(AU)
Abstract: This article examines the institutional advertisements discourse of the Brazilian state-owned company Petrobras. The analyzed pieces comprehend ads published between the years of 2006 and 2007 in the Superinteressante magazine, issued by editora Abril. The objective is to identify the news configurations of the information and how to occur the symbols exchange in the appropriation of editorial content with advertising. To do so, it was used the Discourse Analysis methodology.(AU)
Keywords: Comunicação
Jornalismo
Linguagem
Publieditorial
Mídia Impressa
Publicidade e Propaganda
Communication
Journalism
Language
Advertorial
Print Media
Advertising
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Metodista de São Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: UMESP
???metadata.dc.publisher.department???: Processo Comunicacionais
???metadata.dc.publisher.program???: PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
Citation: GOMES NETO, Rogério. A integração de conteúdo jornalístico à publicidade: trocas simbólicas entre as marcas Petrobras e Superinteressante. 2009. 21 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/880
Issue Date: 28-Apr-2009
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rogerio Gomes Neto.pdf534.55 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.