???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/798
???metadata.dc.type???: Tese
Title: O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line
O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line
???metadata.dc.creator???: Baldo, Roberta 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Galindo, Daniel dos Santos
???metadata.dc.contributor.referee1???: Queiroz, Adolpho Carlos Françoso
???metadata.dc.contributor.referee2???: Reimão, Sandra Lucia Amaral de Assis
???metadata.dc.contributor.referee3???: Giacomini Filho, Gino
???metadata.dc.contributor.referee4???: Paula, Maria Tereza Dejuste de
???metadata.dc.description.resumo???: As emissoras de rádio não utilizam, de maneira eficiente, os espaços que possuem na internet. Foi baseado nesta hipótese que este trabalho foi construído. Trata-se de um estudo realizado a partir de sites de emissoras de rádio com sede na Capital Paulista, através do qual foi possível observar a maneira como as emissoras utilizam seus espaços on-line para a busca da interatividade com seus ouvintes e também a colocação de materiais publicitários de seus anunciantes. Após a etapa de pesquisa nos sites, especialistas divididos em professores universitários, anunciantes, profissionais de agências de propaganda e de veículos de comunicação foram procurados, com o intuito de verificar se acreditavam na possibilidade / capacidade de construção de uma relação interativa entre as emissoras de rádio, seus sites e seu público. Apesar da totalidade dos questionários apontar a crença nesta possibilidade, estes profissionais não mostraram caminhos possíveis para a utilização desta mídia audiovisual como complementação do processo comunicacional com o rádio. Assim, coube a este trabalho apresentar possibilidades de interação entre o mundo virtual e o rádio.(AU)
Abstract: The radio stations don t use efficiently the spaces they possess in the internet. This thesis was built based on this hypothesis. It is a study developed over sites of radio stations located in São Paulo, SP, through which it was possible to observe the way the stations use their spaces on-line to search interactivity with their listeners and also how the advertiser´s publicity material is shown. After the stage of researching sites, specialists divided in university professors, advertisers, professionals from publicity agencies and mass media were invited to verify if they believed in the possibility/capacity of building an interactive relation among radio stations, their sites and their public. Although the questionnaires totality pointed out they belive that it is possible, these professionals didn t indicate other possibilities for the use of this audiovisual media as a complementation of the communication process with the radio. Thus, this thesis presents the possibilities of interaction between the virtual world and the radio.(AU)
Keywords: rádio
internet
interatividade
propaganda nas rádios
radio
internet
interactivity
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Metodista de São Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: UMESP
???metadata.dc.publisher.department???: Processo Comunicacionais
???metadata.dc.publisher.program???: PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
Citation: BALDO, Roberta. O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line. 2007. 140 f. Tese (Doutorado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/798
Issue Date: 28-Jun-2007
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Roberta Baldo.pdf1.1 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.