???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil
???metadata.dc.creator???: Fernandes, Backer Ribeiro 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Bueno, Wilson da Costa
???metadata.dc.description.resumo???: Este projeto tem como tema central o estudo da comunicação corporativa da Philip Morris Brasil, subsidiária da Philip Morris International, uma das maiores industria de tabaco do mundo. Os objetivos desta pesquisa é demonstrar como a Philip Morris Brasil se comunica e se relaciona com seus públicos de interesse, a comunidade, o varejo e os consumidores jovens e que estratégias ela utiliza para estabelecer e manter este relacionamento, garantindo assim a sua sustentabilidade. Outro fator importante é entender como a empresa divulga o seu produto e estimula o consumo do cigarro no Brasil sabendo-se que a legislação brasileira impõe uma forte restrição à propaganda do cigarro nas principais mídias nacionais.(AU)
Abstract: This project has, as it's main issue the study of the Corporate Communication of Philip Morris Brazil, a subsidiary of Philip Morris International, one of the largest Tobacco Companies Worldwide. The objective of this research is to demonstrate how Philip Morris Brazil communicates and relates itself with its different targets: the community, the retail and young end-users, and also which strategies it uses to establish and maintain this relationship, guaranteeing its sustainability. Another important issue of the study is to understand how the company advertises its products and stimulate the use of cigarettes in Brazil, on behalf of a Brazilian Legislation that strongly restricts the Advertisement of cigarettes on the main national media.(AU)
Keywords: comunicação corporativa
comunicação empresarial
relações públicas
relacionamento com públicos estratégicos
ética e responsabilidade social
corporate communication
business communication
public relations
relationship with strategic publics
ethics e social responsibility
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Metodista de São Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: UMESP
???metadata.dc.publisher.department???: Processo Comunicacionais
???metadata.dc.publisher.program???: PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
Citation: FERNANDES, Backer Ribeiro. O MUNDO DE MARLBORO: A Comunicação Corporativa da Philip Morris Brasil. 2007. 177 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/786
Issue Date: 25-Apr-2007
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1- PRE TEXTO.pdf25.94 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.