???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/781
???metadata.dc.type???: Tese
Title: A EVOLUÇÃO DO MARKETING POLÍTICO NA TELEVISÃO BRASILEIRA: 1989 2002.
???metadata.dc.creator???: Makovics, Nahara Cristine 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Queiroz, Adolpho Carlos Françoso
???metadata.dc.description.resumo???: Esta tese baseia-se na análise das campanhas políticas presidenciais, especificamente nos programas de Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral veiculados na televisão brasileira de 1989 a 2002. Discorremos sobre os melhores momentos das campanhas políticas desse período, contudo, o enfoque mais abrangente é nas eleições de 2002. A presente pesquisa retrata pontos importantes relacionados à projeção da imagem dos candidatos à Presidência da República do Brasil. A comunicação, a trajetória, a televisão como veículo de comunicação de massa, a propaganda política, a publicidade eleitoral, o marketing político, o marketing eleitoral, em suma, as ferramentas utilizadas como aliadas imprescindíveis na conquista do poder.(AU)
Abstract: This thesis will analyze political campaigns, specifically, on the programs that were transmitted in Brazilian broadcasting from 1989 to 2002. We will expose about the highlights of these political campaigns during these periods, however, the focus will be on 2002 Brazilian elections. The present research will discuss important points such as image projection of the runners of the Federative Republic of Brazil, communication, the trajectory, the television as tool of mass communication, political propaganda, electoral advertising, political marketing, in a general way, the tools used to reach the power.(AU)
Keywords: Propaganda Política
Publicidade Eleitoral
Marketing Político
Marketing Eleitoral
televisão brasileira
Political Propaganda
Electoral Advertising
Political Marketing
Electoral Marketing
Brazilian Broadcasting
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Metodista de São Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: UMESP
???metadata.dc.publisher.department???: Processo Comunicacionais
???metadata.dc.publisher.program???: PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
Citation: MAKOVICS, Nahara Cristine. A EVOLUÇÃO DO MARKETING POLÍTICO NA TELEVISÃO BRASILEIRA: 1989 2002.. 2007. 178 f. Tese (Doutorado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/781
Issue Date: 28-Mar-2007
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAPAS.pdf20.43 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.