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dc.creatorCardinal, Milena de Jesuspt_BR
dc.contributor.advisor1Bueno, Wilson da Costapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9495822246558650por
dc.contributor.referee1Galindo, Daniel dos Santospt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1101827075498113por
dc.contributor.referee2Faria, Luis Albertopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-03T12:29:54Z-
dc.date.available2014-02-27pt_BR
dc.date.issued2013-08-26pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/679-
dc.description.resumoA comunicação empresarial se desenvolve a passos largos, acompanhando as mudanças ocorridas no mercado, no universo da comunicação e na própria sociedade. A gestão do relacionamento com os públicos de interesse das organizações se tornou mais complexa e faz com que os profissionais da área atentem para as novas realidades do mercado. Em função desse novo cenário, é fundamental a capacitação do profissional para lidar com as mídias sociais, e ela deve se iniciar já no momento de sua formação universitária. Para a pesquisa bibliográfica, utilizamos como principais autores Bueno (2009), Scott (2008; 2011) e Terra (2011).Por serem assuntos relativamente novos, foram realizadas, ainda, entrevistas semiestruturadas com autores/pesquisadores da área para verificar as situações ideais do ensino da comunicação organizacional atuais. Com objetivo de apresentarmos as condições, percepções e desafios da formação do profissional da comunicação de Mato Grosso do Sul para trabalhar com a comunicação empresarial, foram feitas entrevistas semiestruturadas com os professores das faculdades e fechadas com os acadêmicos, de forma que demos atenção especial para seus conhecimentos e suas práticas nesses novos ambientes de interação. Dentre os resultados encontrados estão a necessidade da formação ampla do profissional com conhecimento da área da comunicação e organizações e a conclusão que essa formação integral garante à atuação dele em qualquer mídia/ferramenta.por
dc.description.abstractThe corporate communication evolves quickly, following changes in market, in communication and society itself. The management of relationships between customers and organizations became more complex and has made the professionals to pay attention in the new market realities. Given this new scenario, it is essential to prepare the professional to deal with social media, and it should start already at the time of the university training. For literature review, we used as main authors Bueno (2009), Scott (2008; 2011) and Terra (2011). Because they are relatively new subjects, semi-structured interviews with authors / researchers were done to verify the ideal situations of teaching organizational communication nowadays. Aiming to introduce conditions, perceptions and challenges of training the professional communication of Mato Grosso do Sul to work with business communication, were made semi-structured interviews with university teachers and closed with students, so we heeded especially for their knowledge and practices in these new environments of interaction. Among the final results are the need of training professional with extensive knowledge of the area of communication and organizations and conclusion that comprehensive training ensures the performance of it in any media.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-03T12:29:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Milena de Jesus Cardinal.pdf: 348267 bytes, checksum: 814dc3390a0dbb3d2b27fec4e7a4b771 (MD5) Previous issue date: 2013-08-26eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2221/Milena%20de%20Jesus%20Cardinal.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Metodista de São Paulopor
dc.publisher.departmentProcesso Comunicacionaispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUMESPpor
dc.publisher.programPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação Empresarialpor
dc.subjectMídias Sociaispor
dc.subjectEnsino de Comunicaçãopor
dc.subjectMato Grosso do Sulpor
dc.subjectCorporate Communicationeng
dc.subjectSocial Mediaeng
dc.subjectTeaching Communicationeng
dc.subjectMato Grosso do Suleng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleO ENSINO DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL EM MATO GROSSO DO SUL: dificuldades e desafios para incorporar as novas mídias on-linepor
dc.title.alternativeThe teaching of corporate communication in Mato Grosso do Sul: dificulties and challenges to incorporate News medias onlineeng
dc.typeDissertaçãopor
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