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???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: AGENDA- SETTING NO TWITTER: A CAMPANHA ELEITORAL NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO EM 2012
Other Titles: Agenda setting in twiter: The election campaign in thecountry of São Paulo in 2012
???metadata.dc.creator???: Tappi, Rodrigo Marçolla
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Josgrilberg, Fábio Botelho
???metadata.dc.contributor.referee1???: Tarsitano, Paulo Rogério
???metadata.dc.contributor.referee2???: Pessoni, Arquimedes
???metadata.dc.description.resumo???: O objetivo desse trabalho é identificar uma hipótese analisada há 40 anos em uma nova forma de comunicação. A proposta é buscar a comprovação do agenda-setting, ou agendamento, no Twitter durante a eleição para a Prefeitura de São Paulo no ano de 2012. Para isso, recorremos a três portais de notícias que nos serviram como laboratório de fontes , que nos pautavam na busca pela repercussão dessas notícias na Internet. A partir da definição de alguns termos que acompanharam os três principais candidatos à prefeitura de SP, partimos para uma procura por esses termos no Twitter, através da ferramenta The Archivist . Os termos foram divididos em positivos , negativos e neutros , para identificarmos qual o tipo de conteúdo era mais repercutido. Os resultados da pesquisa identificaram uma maior repercussão de termos que representavam atributos negativos dos candidatos, analisando o agendamento dos portais de notícias como uma forma de reforço desses atributos negativos, comprovando a agenda da contrapropaganda política no Twitter.
Abstract: The aim of this work is to identify a hypothesis examined 40 years ago this new form of communication. The proposal is to seek confirmation of the agenda-setting, or scheduling, on Twitter during the election for mayor of Sao Paulo in 2012. For that, we turn on three news portals that served as the "lab supplies", that help us in the quest for impact of this news on the Internet. From the definition of some terms that accompanied the three major candidates for mayor of SP, we went to a search for these terms on Twitter, through the tool "The Archivist". The terms were divided into "positive", "negative" and "neutral", to identify which type of content was further passed on. The survey results identified a greater impact in terms representing negative attributes of the candidates, analyzing the agenda of news portals as a way of reinforcing these negative attributes, proving the agenda of counter-politics on Twitter.
Keywords: agenda-setting
Twitter
Contrapropaganda
eleições
agenda-setting
Twitter
counterpropaganda
elections
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Metodista de São Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: UMESP
???metadata.dc.publisher.department???: Processo Comunicacionais
???metadata.dc.publisher.program???: PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
Citation: TAPPI, Rodrigo Marçolla. Agenda setting in twiter: The election campaign in thecountry of São Paulo in 2012. 2013. 134 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2013.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/667
Issue Date: 24-Apr-2013
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

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