???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/667
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorTappi, Rodrigo Marçollapt_BR
dc.contributor.advisor1Josgrilberg, Fábio Botelhopt_BR
dc.contributor.referee1Tarsitano, Paulo Rogériopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9706123951509221por
dc.contributor.referee2Pessoni, Arquimedespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1885567484339052por
dc.date.accessioned2016-08-03T12:29:49Z-
dc.date.available2013-08-14pt_BR
dc.date.issued2013-04-24pt_BR
dc.identifier.citationTAPPI, Rodrigo Marçolla. Agenda setting in twiter: The election campaign in thecountry of São Paulo in 2012. 2013. 134 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2013.por
dc.identifier.urihttp://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/667-
dc.description.resumoO objetivo desse trabalho é identificar uma hipótese analisada há 40 anos em uma nova forma de comunicação. A proposta é buscar a comprovação do agenda-setting, ou agendamento, no Twitter durante a eleição para a Prefeitura de São Paulo no ano de 2012. Para isso, recorremos a três portais de notícias que nos serviram como laboratório de fontes , que nos pautavam na busca pela repercussão dessas notícias na Internet. A partir da definição de alguns termos que acompanharam os três principais candidatos à prefeitura de SP, partimos para uma procura por esses termos no Twitter, através da ferramenta The Archivist . Os termos foram divididos em positivos , negativos e neutros , para identificarmos qual o tipo de conteúdo era mais repercutido. Os resultados da pesquisa identificaram uma maior repercussão de termos que representavam atributos negativos dos candidatos, analisando o agendamento dos portais de notícias como uma forma de reforço desses atributos negativos, comprovando a agenda da contrapropaganda política no Twitter.por
dc.description.abstractThe aim of this work is to identify a hypothesis examined 40 years ago this new form of communication. The proposal is to seek confirmation of the agenda-setting, or scheduling, on Twitter during the election for mayor of Sao Paulo in 2012. For that, we turn on three news portals that served as the "lab supplies", that help us in the quest for impact of this news on the Internet. From the definition of some terms that accompanied the three major candidates for mayor of SP, we went to a search for these terms on Twitter, through the tool "The Archivist". The terms were divided into "positive", "negative" and "neutral", to identify which type of content was further passed on. The survey results identified a greater impact in terms representing negative attributes of the candidates, analyzing the agenda of news portals as a way of reinforcing these negative attributes, proving the agenda of counter-politics on Twitter.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-03T12:29:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RodrigoTappi.pdf: 2287110 bytes, checksum: ac59ccc2891a4303201b0796b1fa0d90 (MD5) Previous issue date: 2013-04-24eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2117/RodrigoTappi.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Metodista de São Paulopor
dc.publisher.departmentProcesso Comunicacionaispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUMESPpor
dc.publisher.programPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectagenda-settingpor
dc.subjectTwitterpor
dc.subjectContrapropagandapor
dc.subjecteleiçõespor
dc.subjectagenda-settingeng
dc.subjectTwittereng
dc.subjectcounterpropagandaeng
dc.subjectelectionseng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleAGENDA- SETTING NO TWITTER: A CAMPANHA ELEITORAL NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO EM 2012por
dc.title.alternativeAgenda setting in twiter: The election campaign in thecountry of São Paulo in 2012eng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RodrigoTappi.pdf2.23 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.