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DC FieldValueLanguage
dc.creatorBassetto, Jeffersonpt_BR
dc.contributor.advisor1Galindo, Daniel dos Santospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1101827075498113por
dc.contributor.referee1Bueno, Wilson da Costapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9495822246558650por
dc.contributor.referee2Faria, Luis Albertopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-03T12:29:43Z-
dc.date.available2013-06-20pt_BR
dc.date.issued2013-04-03pt_BR
dc.identifier.citationBASSETTO, Jefferson. Social media online: costumers speak up; but who listens to them. 2013. 113 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2013.por
dc.identifier.urihttp://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/654-
dc.description.resumoSob o prisma da comunicação mercadológica, esse trabalho se propõe investigar o novo perfil de consumidor que, conectado a uma ampla rede de pessoas, influencia e até comanda diversas mudanças na forma de produzir e vender bens e serviços. A comunicação passa a ser mais horizontal do que vertical, pois os consumidores manifestam-se nas mídias sociais on-line e interagem com seus pares, e muitas empresas demonstram dificuldades em perceber o início desse crescente poder de manifestação do consumidor. O propósito desta pesquisa é investigar até que ponto os consumidores estão conseguindo ser ouvidos pelas empresas por meio das mídias sociais on-line. A metodologia aplicada foi o Estudo de Casos Múltiplos de empresas do setor de telefonia celular. Construiu-se um instrumento de pesquisa e, por meio de análise de conteúdo dos comentários coletados durante três meses nas páginas da TIM e da CLARO no Facebook, os resultados apontam uma dificuldade muita grande das empresas do setor de telefonia em ouvir os consumidores.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-03T12:29:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jefferson Bassetto.pdf: 1957456 bytes, checksum: d994fb74ec34ef5189ef491a75795d26 (MD5) Previous issue date: 2013-04-03eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2125/Jefferson%20Bassetto.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Metodista de São Paulopor
dc.publisher.departmentProcesso Comunicacionaispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUMESPpor
dc.publisher.programPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação mercadológicapor
dc.subjectConsumidor contemporâneopor
dc.subjectInternet colaborativapor
dc.subjectMídias sociais on-linepor
dc.subjectMarketing communicationeng
dc.subjectContemporary consumereng
dc.subjectCollaborative Interneteng
dc.subjectSocial media onlineeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleMÍDIAS SOCIAIS ON-LINE: o consumidor fala, mas quem escuta?por
dc.title.alternativeSocial media online: costumers speak up; but who listens to themeng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

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