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dc.creatorAyala, Michel Angelo Moiapt_BR
dc.contributor.advisor1Tarsitano, Paulo Rogériopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9706123951509221por
dc.contributor.referee1Markus, Kleberpt_BR
dc.contributor.referee2Braga, Alexandre Santaellapt_BR
dc.date.accessioned2016-08-03T12:29:35Z-
dc.date.available2012-07-05pt_BR
dc.date.issued2012-04-23pt_BR
dc.identifier.citationAYALA, Michel Angelo Moia. Da fantasia à realidade, da realidade à fantasia: aspectos culturais, históricos e mercadológicos das campanhas publicitárias de games. 2012. 29 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2012.por
dc.identifier.urihttp://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/632-
dc.description.resumoA pesquisa tem como objetivo geral compreender como as empresas fabricantes de consoles de videogames da última geração (Sony, Microsoft e Nintendo) utilizam a publicidade para atingir os consumidores. O corpus de análise e interpretação delimita-se em oito peças publicitárias audiovisuais e o período de análise é de 2010 a 2011. As estratégicas metodológicas utilizadas são: quanto aos dados de pesquisa, o estudo é essencialmente qualitativo; em relação aos objetivos, a pesquisa é exploratória; quanto às fontes para obtenção de dados, a pesquisa é bibliográfica e empírica, sendo a fase empírica dividida em observação não-participante, descrição dos anúncios de games e análise de conteúdo audiovisual. Após as análises, demonstrou-se que, apesar de os games estarem na vida cotidiana e serem sonho de consumo de muitas pessoas, sua divulgação ainda é restrita a um número limitado de jogadores. Observa-se que, nas campanhas analisadas como um conjunto, há uma preocupação maior com o público adulto, o que não ocorria há cinco anos, na geração anterior de consoles. Apesar disso, os consoles ainda não são enxergados com todas as suas potencialidades tecnológicas e culturais.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-03T12:29:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Michel Ayala PG 1_29.pdf: 4309536 bytes, checksum: 7493a12007c355443ec9aeb891166ca2 (MD5) Previous issue date: 2012-04-23eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2136/Michel%20Ayala%20PG%201_29.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Metodista de São Paulopor
dc.publisher.departmentProcesso Comunicacionaispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUMESPpor
dc.publisher.programPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectgamespor
dc.subjectanúnciospor
dc.subjectpublicidadepor
dc.subjectmercadopor
dc.subjectgameseng
dc.subjectads, advertising, marketeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpor
dc.titleDa fantasia à realidade, da realidade à fantasia: aspectos culturais, históricos e mercadológicos das campanhas publicitárias de gamespor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

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