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http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/632
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Ayala, Michel Angelo Moia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Tarsitano, Paulo Rogério | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9706123951509221 | por |
dc.contributor.referee1 | Markus, Kleber | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Braga, Alexandre Santaella | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-08-03T12:29:35Z | - |
dc.date.available | 2012-07-05 | pt_BR |
dc.date.issued | 2012-04-23 | pt_BR |
dc.identifier.citation | AYALA, Michel Angelo Moia. Da fantasia à realidade, da realidade à fantasia: aspectos culturais, históricos e mercadológicos das campanhas publicitárias de games. 2012. 29 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2012. | por |
dc.identifier.uri | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/632 | - |
dc.description.resumo | A pesquisa tem como objetivo geral compreender como as empresas fabricantes de consoles de videogames da última geração (Sony, Microsoft e Nintendo) utilizam a publicidade para atingir os consumidores. O corpus de análise e interpretação delimita-se em oito peças publicitárias audiovisuais e o período de análise é de 2010 a 2011. As estratégicas metodológicas utilizadas são: quanto aos dados de pesquisa, o estudo é essencialmente qualitativo; em relação aos objetivos, a pesquisa é exploratória; quanto às fontes para obtenção de dados, a pesquisa é bibliográfica e empírica, sendo a fase empírica dividida em observação não-participante, descrição dos anúncios de games e análise de conteúdo audiovisual. Após as análises, demonstrou-se que, apesar de os games estarem na vida cotidiana e serem sonho de consumo de muitas pessoas, sua divulgação ainda é restrita a um número limitado de jogadores. Observa-se que, nas campanhas analisadas como um conjunto, há uma preocupação maior com o público adulto, o que não ocorria há cinco anos, na geração anterior de consoles. Apesar disso, os consoles ainda não são enxergados com todas as suas potencialidades tecnológicas e culturais. | por |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-08-03T12:29:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Michel Ayala PG 1_29.pdf: 4309536 bytes, checksum: 7493a12007c355443ec9aeb891166ca2 (MD5) Previous issue date: 2012-04-23 | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2136/Michel%20Ayala%20PG%201_29.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Metodista de São Paulo | por |
dc.publisher.department | Processo Comunicacionais | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | UMESP | por |
dc.publisher.program | PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | games | por |
dc.subject | anúncios | por |
dc.subject | publicidade | por |
dc.subject | mercado | por |
dc.subject | games | eng |
dc.subject | ads, advertising, market | eng |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | por |
dc.title | Da fantasia à realidade, da realidade à fantasia: aspectos culturais, históricos e mercadológicos das campanhas publicitárias de games | por |
dc.type | Dissertação | por |
Appears in Collections: | Programa de Pos Graduação em Comunicação Social |
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Michel Ayala PG 1_29.pdf | 4.21 MB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
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