???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/618
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: O BLOG CORPORATIVO COMO DESAFIO PARA OS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO
Other Titles: The corporete blog as a chalenge for the professionals of communication
???metadata.dc.creator???: Araujo, Clenio
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Bueno, Wilson da Costa
???metadata.dc.contributor.referee1???: Galindo, Daniel dos Santos
???metadata.dc.contributor.referee2???: Giacomini Filho, Gino
???metadata.dc.description.resumo???: As características desejadas a um blog corporativo eficiente do ponto de vista da comunicação são o tema desta dissertação. Buscou-se compreendê-las, assim como listá-las, verificar a aplicabilidade de tais características e relacionar ganhos à imagem pública de uma empresa através da ferramenta. A metodologia empregada foi o estudo múltiplo de casos, com análise de cinco blogs que contêm a maior parte das competências sugeridas em protocolo de avaliação construído a partir de leituras, entrevistas e visitas a blogs. Cada blog estudado possui pontos fortes distintos, mas também melhorias que precisam ser consideradas. Comportamentos de abertura e transparência totais ao diálogo ainda são mais discursos que práticas nas organizações brasileiras, que precisam aproveitar melhor as oportunidades de relacionamento que as mídias sociais trouxeram.
Abstract: The desired characteristics for a corporate blog efficiently from the standpoint of communication are the subject of this dissertation. We tried to understand them as well as list them, to verify the applicability of these characteristics and gains relating to the public image of a company through the tool. The methodology used was the study of multiple cases, with analysis of five blogs that contain most of the skills suggested in the evaluation protocol constructed from readings, interviews and visits to blogs. Each blog has studied different strengths, but also improvements that need to be considered. Behaviors of total openness and transparency are even more dialogue discourses practices in organizations that need to take better advantage of opportunities that social media relationship brought.
Keywords: comunicação organizacional
mídias sociais
blog corporativo
organizational communication
social media
The corporation corporate blog
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Metodista de São Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: UMESP
???metadata.dc.publisher.department???: Processo Comunicacionais
???metadata.dc.publisher.program???: PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
Citation: ARAUJO, Clenio. The corporete blog as a chalenge for the professionals of communication. 2012. 126 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2012.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/618
Issue Date: 27-Feb-2012
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLENIO ARAUJO.pdf2.42 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.