???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1946
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMakovics, Nahara Cristine-
dc.contributor.advisor1Queiroz, Adolpho Carlos Françoso de-
dc.date.accessioned2019-11-04T19:05:22Z-
dc.date.issued2007-03-28-
dc.identifier.citationMakovics, Nahara Cristine. A evolução do marketing político na televisão brasileira. 2007. 177folhas. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.por
dc.identifier.urihttp://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1946-
dc.description.resumoEsta tese baseia-se na análise das campanhas políticas presidenciais, especificamente nos programas de horário gratuito de propaganda eleitoral veiculados na televisão brasileira de 1989 a 2002. Discorremos sobre os melhores momentos das campanhas políticas desse período, contudo, o enfoque mais abrangente é nas eleições de 2002. A presente pesquisa retrata pontos importantes relacionados à projeção da imagem dos candidatos à Presidência da República do Brasil. A comunicação, a trajetória, a televisão como veículo de comunicação de massa, a propaganda política, a publicidade eleitoral, o marketing político, o marketing eleitoral, em suma, as ferramentas utilizadas como aliadas imprescindíveis na conquista do poder.(AU)por
dc.description.abstractThis thesis is based on the analysis of the presidential political campaigns, specifically on the free time programs of electoral propaganda broadcasted on Brazilian television from 1989 to 2002. We discuss the best moments of the political campaigns of this period, however, the broader focus is on the elections. of 2002. This research portrays important points related to the projection of the image of the candidates for the Presidency of the Republic of Brazil. Communication, trajectory, television as a vehicle of mass communication, political propaganda, electoral advertising, political marketing, electoral marketing, in short, the tools used as indispensable allies in the conquest of power. (AU)eng
dc.description.provenanceSubmitted by Noeme Timbo (noeme.timbo@metodista.br) on 2019-11-04T19:05:22Z No. of bitstreams: 3 CAPAS.pdf: 20925 bytes, checksum: 3691bd21959d29be7259dea5d8105a1e (MD5) NAHARA CRISTINE MAKOVICS1.pdf: 192352 bytes, checksum: 0474fc07df65a86844b442c4195b8f1f (MD5) NAHARA CRISTINE MAKOVICS2.pdf: 244958 bytes, checksum: 5ed2ef86dbfa9942eeb95e4cd554954f (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-04T19:05:22Z (GMT). No. of bitstreams: 3 CAPAS.pdf: 20925 bytes, checksum: 3691bd21959d29be7259dea5d8105a1e (MD5) NAHARA CRISTINE MAKOVICS1.pdf: 192352 bytes, checksum: 0474fc07df65a86844b442c4195b8f1f (MD5) NAHARA CRISTINE MAKOVICS2.pdf: 244958 bytes, checksum: 5ed2ef86dbfa9942eeb95e4cd554954f (MD5) Previous issue date: 2007-03-28eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Metodista de Sao Paulopor
dc.publisher.departmentComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Socialpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsIMSpor
dc.publisher.programComunicacao Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectpropaganda politica; Publicidade eleitoral; Marketing politico; Marketing eleitoral; Televisão brasileirapor
dc.subjectpolitical advertising; Electoral advertising; Political marketing; Electoral marketing; Brazilian televisioneng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA evolução do marketing político na televisão brasileirapor
dc.title.alternativeThe evolution of political marketing in Brazilian televisioneng
dc.typeTesepor
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAPAS.pdfBIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇOES - PRÉ - TEXTUAL20.43 kBAdobe PDFDownload/Open Preview
NAHARA CRISTINE MAKOVICS1.pdfBIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇOES - PARTE 1187.84 kBAdobe PDFDownload/Open Preview
NAHARA CRISTINE MAKOVICS2.pdfBIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇOES - PARTE 2239.22 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.