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???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: COMUNICAÇÃO, CONSUMO E INFÂNCIA NA ERA DAS MÍDIAS ON-LINE: UMA ANÁLISE SOBRE A PUBLICIDADE INFANTIL NOS VÍDEOS DA YOUTUBER MIRIM JULIA SILVA
Other Titles: COMMUNICATION, CONSUMPTION AND CHILDHOOD IN THE ON-LINE MEDIA AGE: AN ANALYSIS ON CHILD ADVERTISING IN THE VIDEOS OF YOUTUBER MIRIM JULIA SILVA
???metadata.dc.creator???: OLIVEIRA, JONATAS DA SILVA
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Galindo, Daniel dos Santos
???metadata.dc.contributor.referee1???: Silva, Cilene Victor da
???metadata.dc.contributor.referee2???: Chiachiri Filho, Antonio Roberto
???metadata.dc.contributor.referee3???: Giacomini Filho, Gino
???metadata.dc.description.resumo???: O fenômeno da criança como criadora de conteúdo on-line vem ganhando destaque em trabalhos de pesquisadores de diversas especialidades e países. O objetivo fundamental desta pesquisa é explorar esse novo fenômeno comunicacional que é a criança produtora e distribuidora de conteúdo on-line sob o ângulo da comunicação mercadológica, e mais especificamente, entender de que forma as marcas e a publicidade infantil estão presentes nas produções dos youtubers mirins. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida sob uma abordagem qualitativa exploratória, por meio de pesquisa bibliográfica e documental e mediante a análise de conteúdo dos vídeos da youtuber mirim Julia Silva, disponibilizados em seu canal homônimo no YouTube. Foi possível identificar que as marcas estão presentes nas produções dos youtubers de três formas, via publicidade explícita, publicidade não explícita e menção espontânea de marca.
Abstract: The phenomenon of the child as creator of online content has been gaining prominence in the work of researchers from different specialties and countries. The main objective of this research is to explore this new communication phenomenon that is the child that produces and distributes online content from the angle of marketing communication, and more specifically, to understand how brands and children's advertising are present in the productions of young YouTubers. To do so, the research was developed under a qualitative exploratory approach, through bibliographical and documentary research and through content analysis of the videos of young YouTuber Julia Silva, made available in its homonymous channel on YouTube. It was possible to identify that the brands are present in the productions of the YouTubers in three ways, through explicit advertising, non explicit advertising and spontaneous mention of brand.
Keywords: Comunicação Mercadológica; Publicidade Infantil; Youtube; Youtuber Mirim
Market Communication; Children's Advertising; Youtube Young Youtuber
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Metodista de Sao Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: IMS
???metadata.dc.publisher.department???: Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
???metadata.dc.publisher.program???: Comunicacao Social
Citation: OLIVEIRA, JONATAS DA SILVA. COMUNICAÇÃO, CONSUMO E INFÂNCIA NA ERA DAS MÍDIAS ON-LINE: UMA ANÁLISE SOBRE A PUBLICIDADE INFANTIL NOS VÍDEOS DA YOUTUBER MIRIM JULIA SILVA. 2018. 144 folhas. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1765
Issue Date: 3-Apr-2018
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

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