???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1702
???metadata.dc.type???: Tese
Title: DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER
Other Titles: Discontinuity of public policies education: political actions and alternation of power
???metadata.dc.creator???: COUTO, JOSÉ CLÁUDIO DINIZ
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Souza, Roger Marchesini de Quadros
???metadata.dc.contributor.referee1???: Souza, Roger Marchesini de Quadros
???metadata.dc.contributor.referee2???: Demartini , Zeila de Brito Fabri
???metadata.dc.contributor.referee3???: Bahia , Norinês Panicacci
???metadata.dc.contributor.referee4???: Rosalen , Marilena Aparecida de Souza
???metadata.dc.contributor.referee5???: ALVIANO JUNIOR , WILSON
???metadata.dc.description.resumo???: O estudo das continuidades e descontinuidades refere-se às contingências das ações públicas em períodos de alternância de poder, de acordo com Peter Spink. O assunto não é muito discutido no campo da Educação. O seu aprofundamento é baseado em vertentes que procuram revelar a importância da estrutura social no desencadeamento de fenômenos como estes. A questão do estudo de caso Centros Educacionais Unificados da Cidade de São Paulo (CEU) refere-se à manifestação de rupturas e permanências de ações públicas que se concentram na Educação. Hipoteticamente, haveria combinações de descontinuidades e continuidades devido a fatores políticos e financeiros. Identificar processos de descontinuidade na entidade e sistematizar os aspectos teóricos sobre o assunto são os objetivos que envolvem esta análise qualitativa de perspectiva sociológica, que inclue entrevistas, visitas técnicas e estudos de documentos que se concentram na transição entre os governos dos prefeitos Marta Suplicy e José Serra-Kassab. A hipótese mostrou-se incompleta; as continuidades podem ocultar descontinuidades de princípios que são estabelecidos na essência e não na forma.
Abstract: The study of continuity and discontinuity refers to the contingencies of public actions in periods of power alternation, according to Peter Spink. The subject is not much discussed in the field of Education. Its deepening is based on strands seeking to reveal the importance of social structure in the triggering of phenomena such as these. The question of the case study of the Centros Educacionais Unificados of the City of São Paulo (CEU) refers to the manifestation of ruptures and permanencies of public actions that concentrate on Education. Hypotheticaly, there would be combinations of discontinuities and continuities due to political and financial factors. Identifying processes of discontinuity in the entity and systematizing the theoretical aspects about the theme are the objectives involving this qualitative analyse of sociological perspective, that include interviews, technical visits and studies of documents focusing on transition between the governments of Mayors Marta Suplicy and José Serra-Kassab. The hypothesis proved incomplete; the continuities can conceal discontinuities of principles that are established in the essence and not in shape.
Keywords: Continuidade; Permanências; Descontinuidade; Rupturas; Políticas Públicas; Políticas Educacionais; Educação; Centros Educacionais Unificados; CEU São Paulo
Continuity; Permanencies, Discontinuity; Ruptures; Public Politics; Education Politics; CEU São Paulo.
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Metodista de Sao Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: IMS
???metadata.dc.publisher.department???: Educacao:Programa de Pos Graduacao em Educacao
???metadata.dc.publisher.program???: Educacao
Citation: COUTO, JOSÉ CLÁUDIO DINIZ. DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER. 2017. 421p. Tese( Educacao) - Universidade Metodista de Sao Paulo, São Bernardo do Campo .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1702
Issue Date: 5-Oct-2017
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOSECLAUDIO.pdfBIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTACOES - TEXTO COMPLETO3.51 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.