???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1684
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLeite, Caio Augusto Ceneme Ferraz-
dc.contributor.advisor1Souza, Sandra Duarte de-
dc.contributor.referee1Jung, Mo Sung-
dc.date.accessioned2017-10-09T17:53:48Z-
dc.date.issued2016-03-14-
dc.identifier.citationLeite, Caio Augusto Ceneme Ferraz. As Ações da Pastoral Escolar com Jovens do Ensino Médio do Colégio Boni Consilii a partir da Teoria da Complexidade. 2016. 147 folhas. Dissertação( Ciencias da Religiao) - Universidade Metodista de Sao Paulo, São Bernardo do Campo.por
dc.identifier.urihttp://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1684-
dc.description.resumoA Pastoral Escolar Católica atua com crianças e jovens desde a educação infantil até o término do Ensino Médio. A proposta aqui levantada foi uma aproximação com o público jovem a partir de bases oferecidas pela teoria da complexidade. Os objetivos da pesquisa são: investigar o cenário vivenciado pela Pastoral Escolar a partir das suas ações com jovens no período do Ensino Médio; analisar as contribuições dos temas da teoria da complexidade para as ações da Pastoral Escolar com jovens no Ensino Médio; identificar a relação entre as necessidades dos/das jovens com as ações da Pastoral Escolar. Entende-se que há questões específicas as quais espera-se responder durante a pesquisa; são elas: qual o cenário vivenciado pela Pastoral Escolar na sua atuação com jovens no Ensino Médio? Quais contribuições os temas da teoria da complexidade oferecem para as ações da Pastoral Escolar com jovens no Ensino Médio? Qual relação pode ser estabelecida entre as necessidades dos/das jovens e as ações específicas da Pastoral Escolar acerca dessas questões? A pesquisa foi desenvolvida a partir de um processo metodológico no qual foram conduzidas entrevistas semiestruturadas com os/as jovens e assumiu um caráter exploratório, uma vez que a história e o contexto social no qual a instituição e as pessoas envolvidas interferem de forma direta nas ações praticadas pela Pastoral.por
dc.description.abstractThe Pastoral Catholic School (Pastoral Escolar Católica) works with kids from kindergarten to high school. The purpose of this institution is to approach the young community starting from bases offered by theory of complexity. The main goal of this research are investigate the scenario experienced by the Pastoral School from its actions with young teenagers during high school, analyze the contributions that the themes about the theory of complexity offers to the Pastoral Catholic School to work with young teenagers in high school, and identify the relationship between the needs of the young teenagers and the Pastoral Catholic School actions. There are specific questions that we expect to answer by the end of this research like what is the scenario experienced by the Pastoral Catholic School working with young teenagers in high school? What are the contributions of the theory of complexity to the work of the Pastoral Catholic School with young teenagers in high school? Which relationship can be established between the needs of the young teenagers and the actions taken by the Pastoral Catholic School? Since the story and the social environment that the institution and the people involved interfere directly in the actions practiced by the Pastoral Catholic School, this research was developed in a methodological process in which were conducted interviews with the young teenagers in an exploratory way.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Noeme Timbo (noeme.timbo@metodista.br) on 2017-10-09T17:53:48Z No. of bitstreams: 1 Caio Augusto.pdf: 1018674 bytes, checksum: 6ef8484b1ee3b63747eb4c0d184c87eb (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-09T17:53:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Caio Augusto.pdf: 1018674 bytes, checksum: 6ef8484b1ee3b63747eb4c0d184c87eb (MD5) Previous issue date: 2016-03-14eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/3941/Caio%20Augusto.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Metodista de Sao Paulopor
dc.publisher.departmentCiencias da Religiao:Programa de Pos Graduacao em Ciencias da Religiaopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsIMSpor
dc.publisher.programCiencias da Religiaopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectpastoral escolar; pensamento complexo; juventude e religião; religião e educaçãopor
dc.subjectpastoral school; complex thoughts; youth and religion; religion and educationeng
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpor
dc.titleAs Ações da Pastoral Escolar com Jovens do Ensino Médio do Colégio Boni Consilii a partir da Teoria da Complexidadepor
dc.title.alternativeThe pastoral Catholica schoolworks with kids from kindergartento high school from bases of theory of complexityeng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Ciencias da Religião

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caio Augusto.pdfBIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTACOES - TEXTO COMPLETO994.8 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.