???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1531
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: A DOCÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO E ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DE PROJETOS EDUCATIVOS
Other Titles: Teaching in management and some educational project contribuitions
???metadata.dc.creator???: GODOI, ELAINE CRISTINA FRANCO DE 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Souza , Roger Marchesini de Quadros
???metadata.dc.contributor.referee1???: Vieira , Almir Martins
???metadata.dc.contributor.referee2???: Martins, Hiloko Ogihara
???metadata.dc.description.resumo???: Esta dissertação apresenta dois projetos que apontam possibilidades de se construir novos conhecimentos com práticas viáveis e significativas para os alunos de Administração de Empresas do ensino superior. O objetivo é fomentar a discussão sobre o papel do docente e a formação dos professores no ensino superior com qualidade, através dos estudos em uma Faculdade da Zona Leste da cidade de São Paulo. Este trabalho aponta que o bacharelado em Administração pode ir para além de meros conteúdos técnicos a serem humanizados a partir da utilização de recursos didáticos inovadores. A análise dos projetos permite concluir que ações educativas diferenciadas, inspiradas na teoria freiriana, apresentaram-se como forma de enfrentamento às dificuldades nas relações entre ensino e aprendizagem. Com a aplicação dos referidos projetos, as possíveis dificuldades de aprendizagem foram transformadas em oportunidades, e hoje são contribuições à qualidade educativa.
Abstract: This MSc dissertation presents two projects which indicate possibilities to build new knowledge with viable and significant practices for Business Administration college students. The aim is to foster a discussion about the role of teachers and the teachers’ training in higher education with quality, through the studies at a Faculty in the Eastern Zone of the City of São Paulo. This paper indicates that the graduating in Business Administration can go beyond the technical contents and be humanized with the application of innovative teaching resources. The analysis of the projects enabled to conclude that the distinctive educational actions, inspired in Freire pedagogical theory, reported as a way of facing the difficulties of the teaching-learning relations. Within the application of the referred projects the possible difficulties of learning were converted in opportunities and nowadays are contributions for the educational quality.
Keywords: ensino superior; ensino-aprendizagem; docência em administração de empresas; projetos educativos
Higher Education; Teaching-Learning; Teaching in Business Administration; Educational Projects.
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Metodista de Sao Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: IMS
???metadata.dc.publisher.department???: Educacao:Programa de Pos Graduacao em Educacao
???metadata.dc.publisher.program???: Educacao
Citation: GODOI, ELAINE CRISTINA FRANCO DE. A DOCÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO E ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DE PROJETOS EDUCATIVOS. 2015. [170f]. Dissertação( Educacao) - Universidade Metodista de Sao Paulo, [São Bernardo do Campo] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1531
Issue Date: 9-Sep-2015
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ElaineGodoi.pdfBIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES - TEXTO COMPLETO4.39 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.