???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1506
???metadata.dc.type???: Tese
Title: COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo
Other Titles: Communication market and events perceptive brand in virtual networks
???metadata.dc.creator???: Marquesi, Alexandre Cavalcanti 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Galindo, Daniel dos Santos
???metadata.dc.contributor.referee1???: Crescitelli, Edson
???metadata.dc.contributor.referee2???: Markus, Kleber
???metadata.dc.contributor.referee3???: Bueno, Wilson da Costa
???metadata.dc.contributor.referee4???: Goulart, Elias
???metadata.dc.description.resumo???: Este estudo tem como objetivo a comprovação da existência de interferência dos formadores de opinião na comunicação da marca com seus consumidores (formadores de opinião, aqui neste estudo, entendemos como pessoas que geram influência em grupos de pessoas que debatem um determinado assunto). Mapeamos o impacto desta interferência supra citada e encontramos cinco grandes eventos significativos dos reflexos na marca. O quadro teórico de referência é formado por autores contemporâneos, e baseia-se na perspectiva do estudo da comunicação mercadológica, cibercultura, micropoder, maquinodependência e psicotecnologia. A forma de comprovação do estudo foi composta de metodologias que compreende estudo historiográfico, estudo de caso e grupos focais. (vem antes da metodologia). Alcançamos os objetivos iniciais e comprovamos a existência da interferência do formador de opinião na comunicação da marca com seus consumidores.
Abstract: This study aims to prove the existence of the interference of opinion leaders in brand communication with consumers (opinion leaders, here in this study, we understand as a person who generate influence on groups of people that discuss a particular subject). We mapped the impact of the interference mentioned above and found out five major significant events of reflections on the brand. The theoretical framework consists of contemporary authors, and is based on the study of the perspective of marketing communication, cyber culture, micro-power, machine dependency and psych technology. The form of the study evidence consisted of methodologies comprising historiographical study, case study and focus groups. (comes before the methodology). We achieved the initials objectives and proved the existence of the interference of the opinion leader in brand communication with consumers.
Keywords: cibercultura; comunicação com o mercado; redes sociais virtuais; imagem de marca no ciberespaço; formadores de opinião
cyber culture; communication with the market; Virtual social networks; brand image in cyberspace; opinion leaders
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Metodista de Sao Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: IMS
???metadata.dc.publisher.department???: Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
???metadata.dc.publisher.program???: Comunicacao Social
Citation: Marquesi, Alexandre Cavalcanti. COMUNICAÇÃO DE MERCADO E AS MANIFESTAÇÕES PERCEPTIVAS DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS São Bernardo. 2015. [198f]. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, [São Bernardo do Campo] .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1506
Issue Date: 27-Apr-2015
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alexandre2.pdfBIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES - TEXTO COMPLETO1.51 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.