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dc.creatorALVES, Victor Hugo Lima-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2133511277555922por
dc.contributor.advisor1Gonçalves , Elizabeth Moraes-
dc.contributor.referee1Cunha , Magali dos Santos-
dc.contributor.referee2Galindo , Daniel dos Santos-
dc.contributor.referee3Cardoso , João Batista Freitas-
dc.contributor.referee4Casaqui , Vander-
dc.date.accessioned2016-08-18T18:57:51Z-
dc.date.issued2015-09-22-
dc.identifier.citationALVES, Victor Hugo Lima. DISCURSO DA MARCA: uma abordagem da semiose comunicacional da marca. 2015. [206f]. Tese( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, [São Bernardo do Campo] .por
dc.identifier.urihttp://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1504-
dc.description.resumoA tese aborda a constituição do significado da marca sob a perspectiva de seu discurso na sociedade de consumo. Por meio dos objetivos propostos, (a) a descrição do processo comunicacional da marca como um discurso social; (b) a demonstração da constituição do significado da marca pela circulação de efeitos de sentido; e (c) a articulação da teoria social que fundamenta o processo, intenta-se explorá-la como possibilidade teórica explicativa por meio do discursivo na semiose social. A tese justifica-se pelo desenvolvimento de uma abordagem comunicacional para a constituição do significado da marca (relevância teoria) e pela possibilidade de interferência na realidade social a partir do conhecimento de como a marca institui-se como um discurso social (relevância social). Trata-se de um trabalho teórico, de natureza qualitativa, a partir de uma pesquisa exploratória, com vistas a propor a construção de uma semiose da marca. Concluiu-se que é teoricamente pertinente a constituição do significado da marca contemporânea fundamentalmente por um processo de produção de sentido social na sociedade de consumo.por
dc.description.abstractThe thesis broachs the constituition of the trademark’s meaning on a perspective of its speech in the consumer society. Through proposed goals, (a) The description of the brand’s communicative process as a social speech; (b) The demonstration of the constituition of the brand’s meaning by the circulation of useful effect; and (c) An articulation of the social theory that bases the process; The intention is to explore it as a theoretical explanatory possibility through the speech in the social semiosis. The thesis is justified through the development of the communicative approach to the constituition of the trademark’s meaning (theoretical relevance) and through the possibility of intervention in the social reality from the knowledge of how the brand is instituted as a social speech (social relevance). It’s about a theoretical work, of qualitative nature, from an exploratory research, proposing the construction of a brand’s semiosis. It was concluded that the constituition of the comtemporary brand’s meaning essentially by a process of production of social sense in the consumer society is theoretically pertinent.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Noeme Timbo (noeme.timbo@metodista.br) on 2016-08-18T18:57:51Z No. of bitstreams: 1 Victor Alves.pdf: 1467269 bytes, checksum: 93183032ff1078179b68441b4f9cf178 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-18T18:57:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Victor Alves.pdf: 1467269 bytes, checksum: 93183032ff1078179b68441b4f9cf178 (MD5) Previous issue date: 2015-09-22eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/3233/Victor%20Alves.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Metodista de Sao Paulopor
dc.publisher.departmentComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Socialpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsIMSpor
dc.publisher.programComunicacao Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação Mercadológica; Discurso da marca; Semiose social; Cultura e Consumopor
dc.subjectMarketing Communication; Brand’s Speech; Social Semiosis; Culture and Consumptioneng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleDISCURSO DA MARCA: uma abordagem da semiose comunicacional da marcapor
dc.title.alternativeBrand’s speech: an approach of the brand’s communicative semiosiseng
dc.typeTesepor
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Comunicação Social

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