???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/133
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Tércio Alexandre Carneiro dapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2957518442920020por
dc.contributor.advisor1Marras, Jean Pierrept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7294578862424211por
dc.contributor.referee1Castro, Dagmar Silva Pinto dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6371527386043638por
dc.contributor.referee2D'angelo, Hamiltonpt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1022477819090390por
dc.date.accessioned2016-08-02T21:42:52Z-
dc.date.available2008-12-02pt_BR
dc.date.issued2008-09-12pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Tércio Alexandre Carneiro da. CULTURA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO SOBRE O SISTEMA DE VALORES DE UMA MULTINACIONAL NO BRASIL . 2008. 125 f. Dissertação (Mestrado em Gestão de organizações) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/133-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o tema CULTURA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO SOBRE O SISTEMA DE VALORES DE UMA MULTINACIONAL NO BRASIL . O eixo central da pesquisa é discutir a cultura organizacional global da multinacional sua relação com a cultura organizacional local da subsidiária no Brasil, bem como as relações de compartilhamento. Para isto, utiliza-se como objeto de estudo uma empresa multinacional alemã do segmento de produtos esportivos com subsidiária no Brasil. Com intuito de responder ao objetivo do trabalho foi realizado um estudo de caso único, descritivo explicativo, em uma empresa multinacional alemã instalada na cidade de São Paulo. O caso é composto por 62 sujeitos, 07 gestores e 55 funcionários administrativos que trabalham na subsidiária brasileira. Como resultado obteve-se a idéia de que a cultura organizacional é um fator relevante na sociedade pós-industrial globalizada e é necessário que as empresas multinacionais compreendam a cultura nacional do país onde desejam instalar-se e entendam como administrar as diversidades culturais de cada país.(AU)por
dc.description.abstractThis assignment represents the following heme "Organizational Culture: A study about the system of values of a multinational company in Brazil". The main focus of this research is not only to discuss the global organizational culture of a multinational company, its relationship with the local organizational culture of the branch in Brazil, but also the sharing relationships. For this purpose, a German multinational company that sells sportive products with a branch in Brazil was used as object of study. With the intent of answering to the purpose of this assignment an explainable and descriptive study of case has been accomplished in a German multinational company located in the city of São Paulo. The case is composed by 62 people, 07 managers and 55 administrative employees that work in the Brazilian branch. As a result, It has been obtained the Idea that the organizational culture is a key factor in the post industrial globalized society and that it is necessary that the multinational companies comprehend the national culture of the country where they wish to settle down and understand how to administrate the cultural differences of each country.(AU)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-02T21:42:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Tercio Alexandre Carneiro.pdf: 816418 bytes, checksum: 7543906bf16054d73600b2c74929f870 (MD5) Previous issue date: 2008-09-12eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/1644/Tercio%20Alexandre%20Carneiro.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Metodista de São Paulopor
dc.publisher.departmentGestão de organizaçõespor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUMESPpor
dc.publisher.programPÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCultura Organizacionalpor
dc.subjectCultura Localpor
dc.subjectValores Corporativospor
dc.subjectDiversidade Culturalpor
dc.subjectMultinacionalpor
dc.subjectOrganizational Cultureeng
dc.subjectLocal Cultureeng
dc.subjectCorporate Valueseng
dc.subjectcultural diversityeng
dc.subjectMultinationaleng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.title CULTURA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO SOBRE O SISTEMA DE VALORES DE UMA MULTINACIONAL NO BRASIL por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tercio Alexandre Carneiro.pdf797.28 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.