???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1124
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPasquali, Claudia dept_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9937877766972203por
dc.contributor.advisor1Bahia, Norines Panicaccipt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5881924827893022por
dc.contributor.referee1Palma Filho, João Cardosopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6871865854491549por
dc.contributor.referee2Duran, Marilia Claret Geraespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9173949843431504por
dc.date.accessioned2016-08-03T16:16:10Z-
dc.date.available2009-05-28pt_BR
dc.date.issued2009-02-26pt_BR
dc.identifier.citationPASQUALI, Claudia de. ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS. 2009. 135 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.por
dc.identifier.urihttp://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1124-
dc.description.resumoO presente trabalho analisa as origens do modelo de Escola Pública de Tempo Integral, a partir de uma abordagem histórica que compara dois modelos: o da Escola-parque e a proposta implantada em 2006, no Estado de São Paulo. Investiga a questão com base na Teoria das Representações Sociais de Moscovici com o intuito de desvelar as representações sociais de professores, para aprofundar a reflexão sobre a sua inserção e preparação para a atuação neste modelo de escola. Prioriza, também, uma discussão sobre uma divisão que se percebe no contexto da Escola Pública de Tempo Integral, que se refere a uma distinção entre a proposta de atividades desenvolvidas sobre as atividades do currículo normal (consideradas mais importantes) e as atividades de extensão do currículo oficinas (consideradas menos importantes), cujas diferenças são geradas pela ausência de preparação destes profissionais nos processos formativos do projeto.(AU)por
dc.description.abstractThe present monograph analyzes the origins of Integral Time Public Scholl model starting from a historical approach that compares two models: the one the Schoolpark and the proposal implanted in 2006 in State of Sao Paulo. It investigates the subject based in Moscovici's Social Representation Theory with the intention of watching the social representation teachers deepening the reflection about your insert and preparation for the performance in this model school. It prioritizes also a discussion on a division that is noticed in the context of the |Integral Time Public School that refers a distinction among the proposal of activities developed about the " curriculum normal activities" (considered more important) and the " curriculum extension activities workshops" (considered less important), whose differences are generated by the absence of these professionals' preparation in the formative processes of the project.(AU)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-03T16:16:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Claudia de Pasquali.pdf: 998394 bytes, checksum: 4dc0d5f6325af02c7a6a6b21b06494f4 (MD5) Previous issue date: 2009-02-26eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2629/Claudia%20de%20Pasquali.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Metodista de São Paulopor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUMESPpor
dc.publisher.programPÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃOpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEscola Pública de Tempo Integralpor
dc.subjectRepresentações Sociaispor
dc.subjectProcessos formativospor
dc.subjectIntegral Time Public schooleng
dc.subjectSocial representationseng
dc.subjectFormative processeseng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOSpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Claudia de Pasquali.pdf974.99 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.