???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1074
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: UMA ESCOLA DIFERENTE OU A ESCOLA QUE FAZ A DIFERENÇA?
???metadata.dc.creator???: Almeida, Denise de 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Almeida, Jane Soares de
???metadata.dc.contributor.referee1???: Alves, Maria Leila
???metadata.dc.contributor.referee2???: Giovanni, Luciana Maria
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho tem por objetivo descrever a proposta atual de Escola de Tempo Integral no Estado de São Paulo, investigar e avaliar a implantação de uma escola da rede pública estadual da Baixada Santista na cidade de Bertioga-SP, no ano de 2006. Trata-se de pesquisa descritivo-analítica do processo de implantação e da proposta de Escola de Tempo Integral, considerando alguns programas e projetos implantados em décadas anteriores no Estado de São Paulo e em outros estados brasileiros. Os dados foram coletados por meio de análise de documentos referente à proposta e observações realizadas pela pesquisadora, membro participante no processo de implantação da Escola de Tempo Integral na escola investigada. Os resultados descrevem a legislação norteadora, princípios filosóficos, diretrizes gerais, organização curricular, carga horária, práticas e atividades cotidianas, bem como as possibilidades e limites desse projeto em sua implantação.(AU)
Abstract: The aim of this work is to describe the present proposal of the Full Time School in the State of São Paulo, to investigate and evaluate its implantation in a State Public School in Bertioga city in the year of 2006. It is a descriptive-analytical research of the implantation and Proposal Process of the Full Time School , considering some programs and projects introduced in earlier decades in the State of São Paulo, and other Brazilian States. The data was collected by the analysis of documents related to the proposal and by the observation of a researcher-member who took part in the implantation process of the Full Time School at the investigated school. The results describe the guideline legislation, the philosophic source (origin), general guidelines, curricular organization, working hours, daily teaching methodology, and possibilities and limits of the project in its implantation. Key words: Full Time School, Elementary Education, State Public School.(AU)
Keywords: Escola de tempo integral
Escola pública
Ensino fundamental
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Metodista de São Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: UMESP
???metadata.dc.publisher.department???: Educação
???metadata.dc.publisher.program???: PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
Citation: ALMEIDA, Denise de. ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: UMA ESCOLA DIFERENTE OU A ESCOLA QUE FAZ A DIFERENÇA?. 2007. 148 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1074
Issue Date: 14-Feb-2007
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Denise de Almeida 1-94.pdf1.51 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.