???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1007
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorD amore, Monique Evelyn Cardosopt_BR
dc.contributor.advisor1Saes, Decio Azevedo Marques dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3094385393964468por
dc.contributor.referee1Souza, Roger Marchesini Quadrospt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6342655447227128por
dc.contributor.referee2Nascimento, Rômulo Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2016-08-03T16:15:43Z-
dc.date.available2014-01-31pt_BR
dc.date.issued2013-08-28pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1007-
dc.description.resumoO presente estudo realiza uma análise dos conflitos entre profissionais especialistas na organização escolar especial privada, segundo a percepção e análise dos registros da pesquisadora como docente e coordenadora na área de Educação Especial. Há algum tempo, a organização escolar especial é composta de diversos especialistas para atender às necessidades dos seus alunos. Tais profissionais possuem formações e desempenho de papéis distintos que são combustíveis para conflitos. A pesquisa trata do assunto por meio das teorias: clássica, das relações humanas e teoria estruturalista, da sociologia e psicologia das organizações. Por meio da união dos registros da experiência vivida pela pesquisadora com os estudos bibliográficos confirmou as hipóteses de que os conflitos na organização escolar especial ocorrem por disputa, por legitimidade, por desempenho de papéis, pelas especialidades e por mudanças.por
dc.description.abstractThis study conducts an analysis of the conflicts between specialists in organizing special private school, according to the perception and analysis of records of the researcher as a teacher and coordinator in the area of special education. Some time ago, the school organization special is composed of several experts to meet the needs of their students. These professionals have training and performance of distinct roles that are fuel conflicts. The research addresses the issue through theories: classical, human relations and structuralist ,sociology and psychology of organizations. By uniting the records of lived experience by the researcher with bibliographic studies presented the hypothesis that the conflicts in organizing special school place for dispute, for legitimacy, for role playing, by specialty and by changes.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-03T16:15:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monique Evelyn Cardoso DAmore.pdf: 399369 bytes, checksum: 887115fb38c86db170401a9ce97b7dc0 (MD5) Previous issue date: 2013-08-28eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2567/Monique%20Evelyn%20Cardoso%20DAmore.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Metodista de São Paulopor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUMESPpor
dc.publisher.programPÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃOpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEscola especialpor
dc.subjectespecialistaspor
dc.subjectconflitos.por
dc.subjectSpecial schooleng
dc.subjectspecialisteng
dc.subjectconflicts.eng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleA INSTITUIÇÃO ESCOLAR ESPECIAL E SEUS CONFLITOS ESTUDO DE CASOpor
dc.title.alternativeThe special school institution and these conflity: study caseeng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monique Evelyn Cardoso DAmore.pdf390.01 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.