???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1007
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: A INSTITUIÇÃO ESCOLAR ESPECIAL E SEUS CONFLITOS ESTUDO DE CASO
Other Titles: The special school institution and these conflity: study case
???metadata.dc.creator???: D amore, Monique Evelyn Cardoso
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Saes, Decio Azevedo Marques de
???metadata.dc.contributor.referee1???: Souza, Roger Marchesini Quadros
???metadata.dc.contributor.referee2???: Nascimento, Rômulo Pereira
???metadata.dc.description.resumo???: O presente estudo realiza uma análise dos conflitos entre profissionais especialistas na organização escolar especial privada, segundo a percepção e análise dos registros da pesquisadora como docente e coordenadora na área de Educação Especial. Há algum tempo, a organização escolar especial é composta de diversos especialistas para atender às necessidades dos seus alunos. Tais profissionais possuem formações e desempenho de papéis distintos que são combustíveis para conflitos. A pesquisa trata do assunto por meio das teorias: clássica, das relações humanas e teoria estruturalista, da sociologia e psicologia das organizações. Por meio da união dos registros da experiência vivida pela pesquisadora com os estudos bibliográficos confirmou as hipóteses de que os conflitos na organização escolar especial ocorrem por disputa, por legitimidade, por desempenho de papéis, pelas especialidades e por mudanças.
Abstract: This study conducts an analysis of the conflicts between specialists in organizing special private school, according to the perception and analysis of records of the researcher as a teacher and coordinator in the area of special education. Some time ago, the school organization special is composed of several experts to meet the needs of their students. These professionals have training and performance of distinct roles that are fuel conflicts. The research addresses the issue through theories: classical, human relations and structuralist ,sociology and psychology of organizations. By uniting the records of lived experience by the researcher with bibliographic studies presented the hypothesis that the conflicts in organizing special school place for dispute, for legitimacy, for role playing, by specialty and by changes.
Keywords: Escola especial
especialistas
conflitos.
Special school
specialist
conflicts.
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Metodista de São Paulo
???metadata.dc.publisher.initials???: UMESP
???metadata.dc.publisher.department???: Educação
???metadata.dc.publisher.program???: PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1007
Issue Date: 28-Aug-2013
Appears in Collections:Programa de Pos Graduação em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monique Evelyn Cardoso DAmore.pdf390.01 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.